Novidades do blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Horácio e Mauricio de Sousa.



Mauricio tem um carinho especial pelo Horácio: até hoje, é o único personagem roteirizado apenas por ele. Talvez por isso, há quem diga que Horácio e Mauricio são, na verdade, a mesma pessoa.

Muito se comenta sobre o Horácio ser um personagem autobiográfico. É? É, sim. Foi sem querer, mas é. É o único personagem que, até hoje, só eu desenho. Todas as histórias dele são criadas e desenhadas por mim. Mais ninguém mexe. E têm muito de mim e dos meus pensamentos ali. Às vezes eu escrevo uma história e depois, quando leio, penso: “Meu Deus, como eu me coloquei, aqui!”. É biográfico, mas não é relativo ao passado. Acontece alguma coisa comigo agora, daqui a pouco a gente vê uma tirinha do personagem vivendo a mesma situação.
Entrevista com Mauricio de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário