Novidades do blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Entrevista com Helena Luciano.

Helena Luciano é uma garota estrovertida e engraçada.Gosta de fazer brincadeiras e muita bagunça. A simplicidade com que responde as perguntas e o reflexo da garota meiga e amável que é. Linda, leve e solta, fala as suas opniões sobre assuntos de gente grande. 
E não é que ela sabe lhe dar bem com essas questões?

O QUE VOCÊ MUDARIA NO MUNDO?

Primeiramente as pessoas, os seres humanos. Somos nós que habitamos o planeta, então, pra mudar qualquer coisa precisamos mudar nós mesmos e as pessoas. Faria com que as pessoas não pensassem somente nelas mesmas, mas nos outros que estão em sua volta, se isso acontecesse haveria menos desmatamento e diminuiria qualquer coisa que prejudicasse o meio ambiente, porque antes de fazer iriam pensar nas gerações futuras. Toda noite oro pro planeta e para todos os seres, para que nós tenhamos mais sabedoria. Não falo da sabedoria de matemática, Geografia, essas coisas e tal, mas a sabedoria divina.

O DESTINO, VONTADES OU PESSOAS JÁ FIZERAM VOCÊ MUDAR COISAS QUE VOCÊ REALMENTE QUERIA NA SUA VIDA?

 Sim. Hoje me sinto mais forte pra ser menos flexível, mas nem por isso bruta ou muito teimosa. Vai ser muito difícil dizer como, só digo que foram das formas mais variadas que você pode imaginar. (Risos).

COMO VOCÊ VÊ AS PESSOAS A SUA VOLTA E O MUNDO EM QUE VIVEMOS?

Ambos precisam melhorar demais. Todos nós precisamos ser melhores a cada dia ou pelo menos tentar. Não acredito em pessoas boas ou más, todos nós temos uma parte boa e outra parte maléfica (Risos). Claro, em cada pessoa prevalece uma dessas partes mas todo mundo tem  um grau santo e bondoso como graus de manipulação e sadismo. E o mundo é o reflexo das pessoas que vivem nele.

COMO VOCÊ SE VÊ? SE DEFINE?

Sou uma típica Leonina com ascendente em Touro (Risos).  Um aprendizado que levo e que nunca sabemos nos definir por completo, estamos sempre em movimento, em uma grande mudança, mas vou falar um pouquinho do que sou pelo menos nesse momento (Risos).
Sou atriz, acho que por isso que chego a conclusão que estamos sempre em mudança. Sou expert em dar amor, carinho e conselhos, mas também sou expert em ser a primeira a pedir carinho e atenção. Sou meio esculachada, mas muito romântica e delicada. Sou sensível como cristal, logo quebro, mas também corto com muita facilidade. Sou gente boa mas sou atrapalhada. Me indentifico com a atriz Letícia Sabatella, a pintora Frida Kahlo, a ambientalista Marina Silva, e o escritor Rubem Alvez. Sou muito feminina e acho que as mulheres e o extinto feminino são uma das coisas mais lindas que Deus fez.
POR QUE HOJE EM DIA AS PESSOAS AMAM AS COISAS E USAM AS PESSOAS, SENDO QUE DEVIA SER AO CONTRARIO?

Nesse caso tenho o exemplo de mim mesma. Quando tenho um amigo trato ele com o maior carinho do mundo, mas se chega uma outra pessoa ou um o objeto que ele mais queria eu sou altamente substituida. Com os objetos também é assim, podem ser facilmente substituídos, mas só por outros objetos. A grande diferença e que as pessoas tem sentimento e os objetos não. Quando você se relaciona com uma pessoa ela nunca vai pensar igual a você, um objeto não tem opnião, então...

QUAL SUA RELIGIÃO? ACHA QUE ELA AJUDA VOCÊ A FORMAR A SUA PERSONALIDADE?

Sou espírita. Acho que sim, ela diz um pouco sobre o que você é, e o que acredita. Acho que a religião não pode ser um fanatismo, como muitas pessoas fazem, a religião tem que ser  como uma base de apoio, que te traga paz de espírito e não que fale no que você tem que acreditar ou não ou no que você deve ser ou o que você não pode ser, isso na minha opnião não é uma religião.

VOCÊ TEM ÍDOLOS? VOCÊ ACHA QUE ELES TEM ALGUMA IMPORTÂNCIA NA SUA VIDA?

Tenho sim e é claro que eles são importantes. Quando você tem um ídolo significa que em alguma coisa você se indetifica com ele, então isso pode te ajudar a formar a sua personalidade e seus pensamentos. Claro, que não podemos ser iguais a eles porque cada um e cada um, mas vai dar uma boa forcinha para formarmos a nossa personalidade.

GOSTA DE ALGUM LIVRO EM ESPECIAL? POR QUE?

Gosto muito de 3, Frida Definitiva, Pequeno Principe e Pinga-fogo com Chico Xavier.
Frida Definitiva é a biografia da pintora Frida Kahlo  que sofreu muito por toda a vida  e tem uma história linda. O que a levou a pintar e o que ela fala sobre a arte, NOSSA!
Pequeno Principe é um clássico que nos da ensinamentos fortes com a pureza e singeleza de uma criança, agora comecei a ler a volta dele á Terra, mas ele adolescente. Perfeito!
Pinga-fogo com Chico Xavier e uma entrevista com o médium, ele conta historias da vida dele e suas fala suas opniões em diversos assuntos. Ele é um maravilhoso, um grande mestre feito de amor e simplicidade é o Chico.

AS FÁBULAS SERVEM PARA UMA REFLEXIÇÃO, VOCÊ NÃO GOSTA DE ALGUMA?

Não gosto de A Cigarra e a Formiga. Além de ridicularizar o trabalho do artista dando a entender que a Cigarra que toca e canta e uma sem vergonha, vagabunda que não faz nada da vida, está dando um exemplo de uma pessoa que trabalha mecanicamente só para se alimentar e sem se preocupar se gosta ou não daquilo como o mocinho da história. Além disso a Formiga mostra que de tanto trabalhar não tem opnião nenhuma sobre a vida, ela acha que tem que cumprir o trabalho e pronto e eu não acho isso certo.
O QUE VOCÊ TEM PRA COMPARTILHAR COM O MUNDO?

Muito amor e opniões novas. Posso compartilhar coisas que  não são  materiais, mas espirituais e talvez ajuda sentimental com muito carinho. No meu coração cabem 3 planetas Terra inteiros, então ainda tem muito espaço para muitas pessoas. Posso compartilhar também o quanto o meio ambiente é importante para todo o mundo.

Entrevistada: Helena Luciano (Membro do blog) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário